-
O VENDEDOR MORREU!
Hoje, venho trazer uma notícia bombástica para vocês: a morte do vendedor. Ele está morrendo, nas últimas, respirando por aparelhos. Mas, para nossa sorte, nasce o helper. A palavra é derivada do verbo “to help”, que traduzindo significa “ajudar”, “socorrer”.
O helper é o socorrista, o ajudante, o auxiliar. O vendedor sai de cena porque ele quer só vender. E, nem todo mundo gosta de vendedor.
Já o helper é o auxiliar da compra. É aquele profissional que se preocupa com o cliente de verdade. Ele busca entender o cliente; entender suas necessidades e seus desejos.
O helper apoia a compra do cliente, ao invés de vender.
Esse é o segredo do helper e porque ele dá tanto resultado!
Gostou?
Escreva-me falando se você é um profissional helper. Ou se você já foi atendido por um helper. [email protected]E você já pode comprar o meu livro acessando https://pag.ae/7Vr_Ygu4o
* Saiba mais… Continue reading
-
DICAS DE ORATÓRIA!
Na minha visão, a oratória não é um dom, é uma habilidade que pode ser aprendida e exercitada por quem busca crescimento, pessoal e profissional, através da comunicação.
Saber se expressar, tanto pela fala, quanto pelo comportamento é absolutamente fundamental para qualquer pessoa que objetiva o sucesso, em qualquer área ou setor.
Mas, afinal o que é oratória?
A oratória é a habilidade de falar em público, de maneira clara, efetiva e objetiva. Seja para uma plateia ou numa reunião de negócios.
Para alguns estudiosos é considerada uma arte, para outros um dom, mas nas verdade é um conjunto de técnicas e aprendizados que podem ser absorvidos, aprendidos e praticados por pessoas que queiram melhorar a comunicação com o outro.A oratória de excelência é aquela que constrói credibilidade, que demonstra autoridade no assunto proposto e que resulta em assertividade, através das comunicações verbal e… Continue reading
-
ATENDIMENTO AO CLIENTE NA INDÚSTRIA 4.0
Estamos vivendo a era da digitalização! Um momento histórico conhecido por muitos estudiosos, pesquisadores e empreendedores como a 4ª Revolução Industrial ou Revolução da Indústria 4.0.
Nesse cenário, a robotização, a automação e os processos digitais têm sido os grandes protagonistas de uma nova era, onde – aos poucos – ficamos com a sensação real de que o ser humano vai sendo substituído pela máquina.
A chamada “inteligência artificial”, então, entra em cena para a execução de tarefas diversas e a força dos sistemas ciberfísicos, bem como da internet das coisas e da internet dos serviços aceleram os ciclos de inovação com produtos, serviços e soluções cada vez mais inteligentes.
Era da digitalização
E em um cenário que engloba realidade virtual, big data, impressão 3D, computação na nuvem, cibersegurança, entre outros, como ficamos?
Bem, eu – particularmente – tenho defendido a ideia de que nós,… Continue reading